5 motivos para fazer a Especialização em Gestão de Negócios da FDC

Se você está querendo dar uma guinada em sua carreira, uma das melhores opções é fazer a Especialização em Gestão de Negócios da Fundação Dom Cabral.

Não há dúvidas sobre a competitividade do mercado de trabalho. Mesmo em tempos de estabilidade econômica no país, a concorrência por uma vaga com boa remuneração e benefícios era grande. Em períodos de crise e pós-crise a tendência é de que a disputa fique ainda mais acirrada.

No post que fizemos para o nosso blog, intitulado Educação continuada: mais que uma tendência, uma necessidade, abordamos a importância de continuar se informando e absorvendo conhecimento, mesmo após formado. Abaixo, vamos dar 5 motivos para fazer uma Especialização em Gestão de Negócios.

Por que a Especialização em Gestão de Negócios é uma ótima opção?

A Especialização em Gestão de Negócios une o conhecimento teórico e prático sobre gestão e é ideal para quem deseja se tornar gestor ou para quem já exerce essa função e quer dar um upgrade na carreira.

Quer saber mais detalhes? Então leia os 5 motivos para fazer a Especialização em Gestão de Negócios que separamos para você.

1 – A Especialização em Gestão de Negócios o torna um profissional com um diferencial no mercado

Empresas que desejam se firmar ou crescer no mercado necessitam de um profissional capacitado para gerir o negócio. Em tempos de crise essa necessidade aumenta, o que faz com que a capacitação em Gestão de Negócios se torne um diferencial no mercado.

2 – O mercado pede mais profissionais capacitados a gerir equipes

Com o atual momento pelo qual o país passa, ser capaz de gerir equipes de forma eficaz vai fazer com que você tenha mais oportunidades no mercado. Além disso, durante o programa você conhecerá as melhores práticas para gerir um negócio e aprenderá a desenvolver uma visão global sobre a empresa. Com isso você será capaz de pensar em soluções que envolvem as diferentes áreas de uma empresa e fazer com que as equipes trabalhem de forma integrada para atingir os resultados desejados.

3 – Suas chances de aumento salarial ficam maiores

Se você pensa que, por estar empregado, não precisa investir em programas de especialização, não poderia estar mais enganado. A educação continuada é uma das maneiras de se valorizar no mercado de trabalho, você já fazendo parte dele ou não.

Se especializar em uma área que o faz entender como o mundo corporativo funciona pode fazer a diferença para quem almeja cargos com mais responsabilidades, que envolvem estratégias e gestão, por exemplo.

Lembre-se que seu sucesso profissional pode depender de uma boa continuidade dos estudos e de um constante aprimoramento, tanto profissional quanto pessoal.

4 – É ideal para quem deseja expandir sua área de atuação profissional

A Era da Informação na qual vivemos hoje exige dos profissionais uma atualização ininterrupta. Os conhecimentos na sua área de atuação precisam ser constantemente renovados a Especialização em Gestão de Negócios é uma excelente oportunidade para você!

O programa oferece uma grade ampla, justamente para permitir que você adquira competências para atuar em casos complexos. Para chegar neste nível, o participante entra em contato com diferentes áreas do conhecimento, que refletem diversos setores do mundo dos negócios. Finanças, marketing e mercado, elaboração e acompanhamento de projetos e o desenvolvimento de competências para o gerenciamento de pessoas estão entre as áreas que serão vistas no decorrer do programa.

5 – É uma ótima oportunidade para ampliar seu networking

Se você está atrás de recolocação no mercado ou uma oportunidade melhor de trabalho, trabalhar o networking é muito importante! Em torno de 41% dos profissionais se recolocam no mercado de trabalho por meio de indicações.

Programas de especialização são um ótimo lugar para se conseguir bons contatos pois reúnem profissionais de diferentes segmentos e realidades. E também porque os participantes que frequentam tais programas já atuam ou possuem experiência no mercado. Assim, podem auxiliar você a tomar decisões mais assertivas em sua carreira.

Adquirir conhecimento de forma frequente é um dos melhores investimentos que alguém pode fazer por si. Além de possibilitar uma abertura de mercado, você ainda ganha satisfação pessoal, mais conhecimento e autoconfiança.

Esperamos que nossas dicas tenham sido úteis para você. Até a próxima!

Conheça a Especialização em Gestão de Negócios da FDC

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *