Negociação e Resolução de Conflitos

O Programa Negociação e Resolução de Conflitos objetiva desenvolver um relacionamento produtivo e de confiança com os stakeholders (clientes, fornecedores, pares, colaboradores, acionistas, etc.)

Público-Alvo

Este curso se destina a profissionais cujas metas dependam de intensa interação com clientes, fornecedores, sócios, pares, parceiros, colaboradores e demais stakeholders.

É particularmente útil para quem ocupa ou pretende ocupar funções de gestor, gerência de projetos, profissionais que atuam em suprimentos, vendas, implantação de mudanças, advogados, empreendedores, entre outros.

Carga Horária

16 horas

Próxima Turma: 1º a 02/07/2019

Módulo Único.

Investimento

O investimento é de R$ 4.100,00* (quatro mil e cem reais)

* Neste valor não estão inclusas despesas de hospedagem, transporte e alimentação.

Turmas em Porto Alegre

Resultados Esperados

O participante será capaz de:

  • Planejar e se preparar bem para uma negociação.
  • Compreender e lidar com os aspectos pessoais e comportamentais numa negociação.
  • Identificar os interesses das partes envolvidas.
  • Aplicar habilidades de comunicação ao longo de todo o processo de negociação.
  • Reconhecer e lidar com sentimentos num conflito.
  • Entender os principais recursos e fontes de argumentação.
  • Analisar riscos e oportunidades, prevendo ações que possam mitigar/potencializar seus efeitos. Analisar e propor saídas criativas para impasses.
  • Entender os aspectos éticos nos processos de negociação.
  • Conhecer como e quando usar/se defender das táticas mais usuais.

Conteúdo Programático

A habilidade de negociação e sua carreira profissional

Relacionamento

  • A dinâmica dos conflitos
  • Conhecimento das Partes Envolvidas
  • Tipos de personalidade
  • Desenvolvimento de confiança
  • Negociação competitiva x coorporativa
  • Redes de relacionamento
  • Referência Ativa

Comunicação

  • Compreender e ser compreendido
  • O poder de boas perguntas
  • Escuta ativa
  • Registro do que foi combinado
  • Tempo e outras fontes de argumentação

Sentimentos

  • Como influenciar pessoas
  • Filtros – Como as pessoas veem o mundo
  • Linguagem Corporal

Interesses

  • Entendendo as necessidades das partes
  • Objetos sendo negociados
  • Prazo / Disponibilidade
  • Preço / Custos

Alternativas

  • Desenvolvimento de Alternativas
  • Poder abandonar a mesa de negociação

Referências

  • Bases de comparação
  • Suporte para a tomada de decisão

Acordo & Não Acordo

  • Riscos e BATNA
  • Saindo de Impasses
  • Táticas e suas Neutralizações
  • Fechamento de Acordos
  • Ética nas Negociações

Metodologia

O curso consta com exposição das teorias de negociação, ilustrada com cases, filmes, role-plays e exercícios em sala de aula, simulando situações reais de negociações. Cerca de 60% do tempo é destinado a dinâmicas especialmente selecionadas.

Após as dinâmicas, são feitas reflexões que buscam a conscientização dos resultados, a troca de experiências e a transposição dos conhecimentos obtidos para a o dia a dia dos participantes. É um curso eminentemente prático.

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