Negociação e Resolução de Conflitos

O Programa Negociação e Resolução de Conflitos objetiva desenvolver um relacionamento produtivo e de confiança com os stakeholders (clientes, fornecedores, pares, colaboradores, acionistas, etc.)

Carga Horária

16 horas

Próxima Turma: 1º a 02/07/2019

Módulo Único.

Investimento

O investimento é de R$ 4.100,00* (quatro mil e cem reais)

* Neste valor não estão inclusas despesas de hospedagem, transporte e alimentação.

Turmas em Porto Alegre

Público-Alvo

Este curso se destina a profissionais cujas metas dependam de intensa interação com clientes, fornecedores, sócios, pares, parceiros, colaboradores e demais stakeholders.

É particularmente útil para quem ocupa ou pretende ocupar funções de gestor, gerência de projetos, profissionais que atuam em suprimentos, vendas, implantação de mudanças, advogados, empreendedores, entre outros.

Resultados Esperados

O participante será capaz de:

  • Planejar e se preparar bem para uma negociação.
  • Compreender e lidar com os aspectos pessoais e comportamentais numa negociação.
  • Identificar os interesses das partes envolvidas.
  • Aplicar habilidades de comunicação ao longo de todo o processo de negociação.
  • Reconhecer e lidar com sentimentos num conflito.
  • Entender os principais recursos e fontes de argumentação.
  • Analisar riscos e oportunidades, prevendo ações que possam mitigar/potencializar seus efeitos. Analisar e propor saídas criativas para impasses.
  • Entender os aspectos éticos nos processos de negociação.
  • Conhecer como e quando usar/se defender das táticas mais usuais.

Conteúdo Programático

A habilidade de negociação e sua carreira profissional

Relacionamento

  • A dinâmica dos conflitos
  • Conhecimento das Partes Envolvidas
  • Tipos de personalidade
  • Desenvolvimento de confiança
  • Negociação competitiva x coorporativa
  • Redes de relacionamento
  • Referência Ativa

Comunicação

  • Compreender e ser compreendido
  • O poder de boas perguntas
  • Escuta ativa
  • Registro do que foi combinado
  • Tempo e outras fontes de argumentação

Sentimentos

  • Como influenciar pessoas
  • Filtros – Como as pessoas veem o mundo
  • Linguagem Corporal

Interesses

  • Entendendo as necessidades das partes
  • Objetos sendo negociados
  • Prazo / Disponibilidade
  • Preço / Custos

Alternativas

  • Desenvolvimento de Alternativas
  • Poder abandonar a mesa de negociação

Referências

  • Bases de comparação
  • Suporte para a tomada de decisão

Acordo & Não Acordo

  • Riscos e BATNA
  • Saindo de Impasses
  • Táticas e suas Neutralizações
  • Fechamento de Acordos
  • Ética nas Negociações

Metodologia

O curso consta com exposição das teorias de negociação, ilustrada com cases, filmes, role-plays e exercícios em sala de aula, simulando situações reais de negociações. Cerca de 60% do tempo é destinado a dinâmicas especialmente selecionadas.

Após as dinâmicas, são feitas reflexões que buscam a conscientização dos resultados, a troca de experiências e a transposição dos conhecimentos obtidos para a o dia a dia dos participantes. É um curso eminentemente prático.

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