Compilado de Notícias Junho 2018 – CEDEM

Confira as principais novidades de junho da CEDEM:

 

Confrarias em Caxias do Sul

No dia 21 de maio, realizamos dois eventos em Caxias do Sul reunindo empresários e executivos da Serra Gaúcha.

A Confraria Governança e Gestão reuniu empresários locais. O tema deste encontro foi Governança e Sucessão. Já a Confraria RH e Gestão discutiu o tema “Retenção de Talento” com os executivos de Recursos Humanos.

O diretor da CEDEM e professor da FDC, Volnei Garcia, conduziu os eventos que provocaram interessantes discussões acerca dos temas propostos.

Confira as fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 


PPD chega ao módulo II

O PDD – Programa de Desenvolvimento de Dirigentes chega ao módulo II. O professor da FDC Itamar Machado trabalhou o tema “Finanças e Contabilidade Gerencial” abordando Fundamentos da Contabilidade Gerencial, Análise da Performance Financeira e Econômica da Empresa, bem como Avaliação e Análise dos Custos Operacionais

PPD - Programa de Desenvolvimento de Dirigentes

PPD – Programa de Desenvolvimento de Dirigentes

 


Workshop “Retomada da Economia em Relação a Crise”

Para gerar resultados que possam remunerar os investimentos de uma empresa em tempos de crise, um empresário precisa saber tomar as melhores decisões estratégicas. Assista ao vídeo do Professor Itamar Machado e descubra como. Assista aqui ao workshop gratuitamente

 


Dica de Leitura

Os juros fazem parte da vida de todos – aparecem tanto nas discussões sobre o crescimento econômico da nação como em aspectos miúdos do dia-a-dia. O Princípio econômico é simples: o devedor antecipa um benefício para desfrute imediato e se compromete a pagar por isso mais tarde, e quem empresta cede algo de que dispõe agora e espera receber um montante superior no final da transação. EM O valor do amanhã, Eduardo Giannetti defende que este aspecto dos juros é apenas parte de um fenômeno natural maior, tão comum quanto a força da gravidade e a fotossíntese. A questão dos juros “não se restringe ao mundo das finanças, [mas atinge] as mais diversas e surpreendentes esferas da vida prática, social e espiritual, a começar pelo processo de envelhecimento a que nossos corpos estão inescapavelmente sujeitos”, diz Giannetti.

 

Eduardo Gianetti – O valor do Amanhã (Companhia das Letras)

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.